O Sider Shopping na noite da última terça, 27, participou do Prêmio Abrasce, no prédio World Trade Center em São Paulo e ganhou bronze na categoria Ações de Natal de shop com ABL até 30 mil m2. Em sua categoria disputaram com sete finalistas.
O empreendimento participou com a campanha de Natal 2022, o Sider Shopping apresentou a decoração Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, com uma cenografia lúdica, repleta de elementos natalinos clássicos.
A ideia era de buscar a conexão com as memórias e relembrar a importância do amor e do sentimento que nos faz repensar a importância da figura do Papai Noel e a importância da campanha de Natal do shopping como um todo.
Todos devem se sentir acolhidos e ter o “Seu Natal” representado: lojistas, clientes e qualquer passante ou morador da região independente de qualquer coisa. Assim, começou a busca pelo Papai Noel e, pensando nesse sentimento de acolhimento e pertencimento, começou também a busca por uma Mamãe Noel, que estaria pela primeira vez ao Sider Shopping.
“Na busca pelo Papai Noel ideal encontramos o César, um Papai Noel profissional de “primeira viagem”. César trabalhava como comissário de voo para uma grande empresa de aviação brasileira, onde hoje dá treinamentos de excelência em atendimento para as novas equipes de comissários. De Porto Alegre, ele veio para o Rio de Janeiro para estudar na Escola do Papai Noel, e assim se aperfeiçoar no trabalho voluntário que fazia de bom velhinho. Logo no primeiro contato, já fomos conquistadas pelo seu carisma e o convidamos para ser o nosso representante natalino. Muito educado e carismático, ele era o personagem perfeito para trazer esse sentimento de acolhimento para o shopping. Já a Mamãe Noel demorou um pouco mais para ser encontrada.
Ainda não é comum que os shoppings levem essa personagem, tão tradicional nos bastidores, para ser a protagonista do Natal. Na nossa cidade mesmo, Volta Redonda, e até na nossa região, foi a primeira vez que isso aconteceu. Essa personagem encantada, que nas histórias é de suma importância no Natal, é a responsável por coordenar os duendes e garantir a entrega dos presentes no prazo. Ela ainda é uma cozinheira de excelência, que confecciona os quitutes natalinos que dão energia a toda a equipe. A figura dela é uma excelente representante para as mulheres brasileiras, que conseguem administrar tão bem o trabalho e a vida pessoal, dando o amor necessário às suas famílias, mas que nem sempre encontram o seu lugar de destaque, “o seu lugar no trono”.
Desta forma, criamos a oportunidade de enaltecer essas nossas mulheres, de mostrar, de forma sutil e lúdica para pequenas meninas, que é possível chegar a qualquer lugar, não só nos contos de Natal, mas na vida”, explicou Patrícia Macedo, coordenadora de marketing do Sider Shopping.
Para comunicar a chegada da “boa velhinha”, foi utilizado as mídias sociais com posts patrocinados e orgânicos e as mídias do shopping. Com a divulgação da novidade, logo a TV Rio Sul – Afiliada da TV Globo no Sul Fluminense se interessou no assunto e fez uma matéria de mais de 15 minutos com Papai e Mamãe Noel, que incrementou ainda mais as visitas ao trono. Papai Noel ficou feliz com o destaque dado a ela, afinal, como homem maravilhoso que é, ele reconhece a importância dela para que o Natal seja perfeito e que sem ela certamente ele não conseguiria fazê-lo.
“Acreditamos que, o diferencial do projeto foi relembrarmos a importância da data e tentar fazer com que todas as pessoas se sentissem parte do Natal”, declarou a coordenadora de marketing, Patrícia Macedo.
Na foto:
Stephane Viana – Analista de Marketing do Sider Shopping, Marcelo Pirani – Coordenador Corporativo de Gestão da AD Shopping, Roberta Canavarro – Supervisora Marketing Corporativo, Patricia Macedo – Coordenadora de Marketing do Sider Shopping, Paulo Vieira – Ator e Apresentador do evento, Bruna Castilho – Analista de Marketing do Sider Shopping e Christian Magalhães – Coordenador de Marketing Corporativo