Shopping Park Sul recebe Orquestra de Cordas e Coro Infanto Juvenil

A Orquestra de cordas de Volta Redonda e o Coro Infanto-Juvenil farão uma apresentação com o tema Natalino nesta terça-feira (20) nas dependências do Shopping Park Sul. A apresentação, que contará com 50 instrumentistas e um coro com mais de 70 vozes, está marcada para as 19h na Praça de eventos do shopping.

A Orquestra de Cordas de Volta Redonda faz parte do Projeto Volta Redonda “Cidade da Música” que é mantido pela prefeitura. O projeto atinge hoje, cerca de 4000 alunos da Rede Municipal de Ensino da Secretaria Municipal de Educação – SME e Unidades de Ensino da FEVRE (da Educação Infantil ao Ensino Médio).

Tem como objetivo principal permitir que, através da prática musical, haja o crescimento do ser humano e influa positivamente em todas as áreas de sua vida e difundir a música no seu meio social e em outras comunidades, possibilitando a formação de novas plateias, instrumentistas, além de proporcionar, a esses jovens, nova perspectiva em sua vida profissional.

Criado e idealizado pelo maestro Nicolau Martins de Oliveira, o Projeto abrange um trabalho que é desenvolvido nos seguintes grupos: Banda Mini; Banda de Metais; Banda de Concerto; Coro Infanto Juvenil; Coro Misto; Orquestra de Violinos; Orquestra de Violoncelos e Orquestra de Cordas.

Pela importância de seus propósitos e pela relevância de suas atuações vem atraindo o interesse e despertando comentários favoráveis de pessoas que são referências de qualidade do meio musical.

Participou de várias edições do Festival Internacional de Violoncelos- RJ, Festival Vale do Café, Mostra Paralela do Festival Vale do Café, I Festival de Inverno do Rio de Janeiro, Festival Brasil Alemanha -UNIRIO e também das Séries Música no Museu – RJ, Música na Candelária –RJ, Programa Sala de São Paulo –  SP, Sala de Concerto da Rádio MEC e apresentações nas cidades circunvizinhas. A regência da Orquestra está a cargo da pianista e regente Sarah Higino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.