Gestão de marcas torna-se grande busca do mundo empresarial

Todo empresário e empreendedor tem objetivos de conquistar espaço e clientes dentro das atividades as quais faz investimento. E com a ampla concorrência, torna-se imprescindível encontrar, além do público alvo, um diferencial que mantenha o crescimento do número de clientes. Mas como trazer notoriedade, envolvimento e fidelidade entre sua empresa e o público? A empresária Danni Barreto, proprietária da D’Sensoriall Produções, explica que há fatores básicos e outros que vão além, partindo das boas emoções que prosperam para ambos os lados envolvidos.

-Primeiro é importante descobrir e compreender a identidade da marca, que precisa ser um desdobramento da atividade em função do que se quer alcançar. Isso traz uma experiência válida e positiva, fazendo com que o cliente torne-se mais propenso a permanecer junto à empresa – inicia Danni.

Ela ainda comenta os números, como base da explicação. “Pesquisas revelam que, dentre todos os sentidos, experiências com o olfato são disparadas daquelas que melhor nos recordamos ao longo da vida: 35% contra 15% do paladar, 5% da visão, 2% da audição e 1% do tato. Imagina os clientes passarem a frequentar uma empresa e já no primeiro contato, revisitarem boas emoções que fazem parte do que as moldaram e identificarem que seu empreendimento fala a mesma língua que elas. É diretamente uma questão de compreensão, de aconchego, de receptividade”, argumenta

– Os aromas têm efeito profundo e estimulam as células nervosas, atingindo o sistema límbico. Dessa forma, o cérebro libera relaxantes e estimulantes naturais, que influenciam e modificam o comportamento das pessoas – finaliza Danni, que tem criado aromas específicos para empresas espalhadas pelo Brasil.

Ela ainda explica que, por meio de fragrâncias e aromas que atuam no sistema límbico, é possível influenciar as emoções e comportamentos sociais das pessoas.

-A memória olfativa é notoriamente poderosa, capaz de evocar lembranças e emoções profundas. No contexto da saúde, a experiência olfativa pode ser estrategicamente utilizada para criar um ambiente acolhedor e tranquilizador para os pacientes – exemplifica, demonstrando alguns dos pontos os quais tem trazido empresas de todas as regiões do Brasil a fazerem contato para que a D’Sensoriall inicie a produção de aromas para a gestão e concretização de suas marcas.

A D’Sensoriall tem atendido os interessados através de seu perfil no instagram.

Foto: Divulgação/Jana Machado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.