Dr. Thauann Lima, especialista em Harmonização Facial, explica os benefícios da bioestimulação de colágeno
Uma pele renovada, com mais viço e aspecto saudável tem sido uma das principais buscas de homens e mulheres em clínicas de beleza e estética, e entre as diversas técnicas disponíveis no mercado, os bioestimuladores de colágeno são os que tem feito sucesso. O Dr. Thauann Lima, especialista em harmonização facial, explica que os bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez no rosto, pescoço, abdome e glúteos. “Ele auxilia no processo de rejuvenescimento pela produção de colágeno, diminuindo a flacidez e melhorando a firmeza da pele. Podemos utilizá-los junto com ácido hialurônico para aumento de volume e também estímulo de colágeno”, complementa o Dr. Thauann.
O procedimento é indicado a partir dos 30 anos, quando começa a diminuição gradativa do colágeno em nosso corpo. O resultado começa a partir de 30 dias, e a durabilidade de até 4 anos, dependendo do organismo de cada paciente. O protocolo utilizado pela maioria dos especialistas são 3 sessões a cada dois anos, com o intervalo de 1 mês entre as sessões. Para uma avaliação mais precisa, é necessário uma consulta com um profissional da área. Thauann tem 33 anos, é formato em Farmácia, é acadêmico de Odontologia, Biomedicina, Doutorado em Ciências da Saúde Coletiva e Pós-graduado em várias especialidades.
Ele tem 7 anos de carreira na área da estética e atua em Volta Redonda, no sul do estado do Rio de Janeiro. Thauann Lima é sócio-proprietário da ‘Clínica Chronos’, bastante procurada para tratamentos com toxina botulínica (botox), harmonização facial (preenchimento), lipoenzimas, entre vários procedimentos estéticos. A clínica existe há cerca de 2 anos e atende com hora marcada na Vila Santa Cecília em Volta Redonda.