Paula Neves, empresária de Volta Redonda, estreia no mundo literário com livro para mulheres empreendedoras
Um livro que promete motivar mulheres que querem empreender. Assim é a premissa de ‘Abrindo portas’, primeiro livro da empresária Paula Neves, que será lançado como convidado da edição de encerramento da quarta temporada do ‘Noites de autógrafos’, no dia 27 de janeiro, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Com entrada gratuita.
Publicado pela RH Soluções Artísticas, o livro possui em suas setenta e duas páginas relatos das experiências vividas pela escritora, que é proprietária de uma rede de clínicas de estética que trazem seu nome como chancela. Paula, que iniciou no ramo atendendo clientes de forma domiciliar há alguns anos, aprendeu como administrar o crescimento partindo de um momento em que não possuía dinheiro para investir e hoje compartilha, através da obra literária, o caminho que percorreu para alcançar os objetivos.
“Minha vida sempre foi de muito trabalho. Precisamos ter determinação se quisermos realmente conquistar as coisas”, inicia a empresária, que adianta a pretensão de continuar crescendo.
O livro recebeu o nome ‘Abrindo portas’ quando começou a ser esboçado e é apenas uma das vertentes sendo trabalhadas por Paula. Há uma série de produtos sendo lançados por ela, todos levando o mesmo nome. Tais produtos incluem a turnê já iniciada de palestras, um canal na internet que trará variedade de assuntos e novidades ainda guardadas a sete chaves. Chaves são exatamente o que abrem portas, e as mesmas são abertas em momentos propícios, com consciência, foco e disciplina, como a própria empresária relata.
“A base é a disciplina. Fazer até ficar bom. Daí a fé e o foco fazem a manutenção para que a disciplina se mantenha”, comenta. Com fotos clicadas por Wesllen Souza, abrindo os onze capítulos que compõem o livro, as temáticas vão da ideia de empreender até à gratidão por todos que passam pelo caminho do aprendizado, aprimorando, segundo a escritora, a visão do crescimento.
“Creio que o primeiro conselho que eu daria é simplesmente começar. Não escutar pessoas que tentam desanimar você de trabalhar e pelos seus objetivos. Se você tem fé em si e procura aprender para fazer acontecer, seu desenvolvimento virá. Não deixe que tirem seu foco disso”, finaliza.