Com o surgimento de mais influencers, marketing de influência deve render R$ 80 bilhões em 2022

Segundo pesquisa recente da Opinion Box, que é um site especializado em pesquisas digitais, os brasileiros são muito influenciados por produtores de conteúdo nos aplicativos TikTok, Instagram, YouTube, Twitter e outras redes na hora de comprar. No levantamento, 67% das pessoas que possuem perfil Instagram estão seguindo algum influenciador e 55% já disseram que adquiriram algo indicado por um influencer.


Com essas pessoas em meios digitais exercendo um alto poder de compra, as marcas precisam urgentemente posicionar suas campanhas, gerar atração e assim movimentar bilhões. De acordo com pesquisa recente da Business Insider, há uma expectativa dessa estratégia de marketing de influência movimentar quase R$ 80 bilhões neste ano no Brasil.


Gerando tanta receita, muitos não pensam duas vezes em migrar para as mídias sociais e iniciar a sua carreira de influencer, com alguns surgindo “do nada” e outros empurrados por realitys.


Mas afinal, como influenciar? O que produzir? De acordo com a especialista em conteúdos digitais Thays Sintra, é fundamental que o influenciador consiga ajudar de alguma forma o seu público. O influencer precisa produzir um conteúdo pensando na relevância na vida dos seguidores, não em números.

“Não há como mudar o mundo, mas mudar diariamente o mundo do seu nicho de pessoas. Então precisamos pensar no nosso público por meio do incentivo ou apoio. Elas precisam apenas de um empurrãozinho para terem suas vidas mudadas. Pense que é gratificante receber as histórias e se tornar importante na vida delas. Você precisa se questionar antes de tudo: tenho responsabilidade com o que transmito às pessoas? Estou pronto para críticas? Se a resposta for sim, inicie o seu projeto e corra atrás”, disse Thays.

Ainda segundo Thays, as pessoas precisam entender que existe um processo diário e longo na construção de relacionamento com o público. Para ela, é necessário estudar seus conteúdos, ter diferencial e saber trabalhar de uma maneira com que os seguidores se tornem íntimos.


“Você vai construindo a cada dia até ter a sua comunidade de seguidores. É preciso pensar na equipe, linguagem, conteúdo e estudar muito. Cada conteúdo tem que ter um propósito e seu diferencial. Eu costumo falar que nesse mercado o seu diferencial é você. Descubra quem você é e trabalhe em cima disso. Você tem que se ver como uma empresa e como qualquer negócio que pode falhar e se reerguer”, finalizou.

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