Mostra Primeiro Sinal segue até domingo e lota espetáculos da Ocupação Sala Preta em Barra Mansa
A Ocupação Sala Preta está encerrando o ano com potência e casa cheia. Desde terça-feira (03), a Mostra Primeiro Sinal vem movimentando a cidade de Barra Mansa com apresentações lotadas, fila de espera e um fluxo intenso de público que fortalece a economia local, ativa a rede de artistas e mostra a importância de manter esse movimento vivo.
A Mostra acontece até este domingo (07) e celebra o encerramento de um ciclo que transformou a Sala de Espetáculos Lurdinha Chiesse (Tulhas), no Parque da Cidade, em um pulsante espaço de formação, criação e encontro. O Sala Preta mobilizou centenas de pessoas ao longo do ano: estudantes, artistas, plateias diversas, trabalhadoras e trabalhadores da cultura que alimentam toda uma cadeia produtiva.
Nos dias 3 e 4 de dezembro, a Mostra já mostrou a que veio: os espetáculos Qual a cor do rio? e A Ver Estrelas lotaram a Sala de Espetáculos Lurdinha Chiesse, com fila de espera e muita vibração do público.
O nome da Mostra carrega um símbolo do teatro: o “primeiro sinal” é o aviso que anuncia que algo está prestes a começar. Aqui, ele marca não um fim, mas um convite para seguir – um chamado para que a cena continue viva e acessível.

Confira a programação do próximos dias da Mostra Primeiro Sinal
• 05/12 – 20h | Caravana Sertão – Cia Palco de Retalhos
• 06/12 – 20h | TODA NUDEZ: Excertos de uma experiência obsessiva – Labex Teatro
• 07/12 – 16h | Roda de Conversa “Papo na Beira” – Partilhando Processos e Aprendizados
19h | VIRGO – La Riqueza Teatro (México)
O Sala Preta, com mais de 16 anos de atuação, reafirma sua posição como um dos principais espaços de formação e experimentação teatral do Sul Fluminense: um coletivo que transforma arte em encontro, gera trabalho, amplia acesso e fortalece a cultura local.
A Ocupação Sala Preta é realizada com recursos do Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional de Cultura Viva, e é a prova de que investir em cultura movimenta a cidade, aproxima pessoas e cria futuro. Que este seja o primeiro sinal de muitos outros que ainda virão.
Saiba mais e acompanhe os próximos dias da Mostra: @salapreta
Ingressos gratuitos: https://www.sympla.com.br/produtor/salapreta
