Turnê da peça “A Última Carta” passa novamente por Volta Redonda após temporadas em São Paulo

Quase dois anos após sua estreia em Curitiba/PR e um anos após passar por Volta Redonda, o espetáculo “A Última Carta”, com Rodrigo Hallvys, volta à cidade do aço neste sábado (23), às 20 horas, no palco do Teatro Gacemss 2. Os ingressos já estão à venda através da plataforma Sympla, com valores populares.

Após passar fazer temporadas em São Paulo/SP, a peça com o ator volta-redondense retorna à Volta Redonda antes de cumprir o restante da turnê que ainda está programada para 2025.

-Ainda temos mais uma temporada programada em São Paulo antes de retornarmos à Curitiba, em outubro, para comemorar os dois anos da estreia. Tem sido gratificante ver como a história da personagem está tocando e envolvendo o público nestes quase dois anos de existência – comemora Rodrigo.

Hallvys vive Fonseca, personagem central da trama, que está em busca de sempre ser a melhor versão de si mesmo. Em meio a sentimentos como saudade, ele busca o exercício de reflexão diária, indicado por sua terapeuta. Os conflitos da peça possuem seus ápices cômicos quando situações com as personagens como Dona Virgínia, Seu Gerbal e Juvencilância são revividas.

Dirigida por Maycon Lendel, que também assina a fotografia publicitária, a peça traz um equilíbrio reflexivo quando toca em situações de âmago como consciência pesada e perdão, tema que eleva o lado dramático que indicou a peça a prêmios. Fazendo com que o espetáculo tenha uma mistura de emoções e grande gama de assuntos para a plateia voltar para a casa refletindo.

-É interessante a reação de algumas pessoas falando que achavam que a peça era um “Stand Up Comedy” a partir das primeiras cenas e depois se envolvem com a interatividade proposta em momentos de colocar a mão na consciência. Cada carta aberta possui seu tema, e cada tema possui diversos pontos contextuais. Não é uma peça engessada. Como há interatividade com a plateia presente, cada sessão torna-se única – detalha Hallvys.

Sucesso tamanho que a peça recebeu sua versão literária em maio, com o lançamento do livro homônimo, trazendo fotos da peça no palco, o texto interpretado no palco e capítulos extras, que se desdobram ainda mais na vida de Fonseca, além de um prólogo do próprio ator, contando como a arte entrou em sua vida, tornando-se a decisão profissional tomada. A trilha sonora leva a assinatura de Sérgio Bentes, enquanto Doracineia Feijolo é a responsável pelo figurino.

Uma peça de teatro para deixar todo mundo pensando sobre a própria vida, do início ao fim.

SERVIÇO
‘A Última Carta’ –
23 de agosto (sábado), às 20 horas. Local: Teatro Gacemss 2. Direção: Maycon Lendel. Elenco: Rodrigo Hallvys. Trilha Sonora: Sérgio Bentes. Figurino: Doracineia Feijolo. Realização: Grupo Cênico Estudarte. Produção: RH Soluções Artísticas. Classificação: 12 anos. Ingressos: Sympla. Valores: R$30 (todo mundo paga meia) e R$24 (associados Gacemss). Duração: 60 minutos. Foto: Divulgação/Maycon Lendel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.