“Segurança pública precisa ser prioridade”, afirma Eduardo Paes em Barra Mansa

Durante a posse do diretório do PSD em Barra Mansa, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, reforçou a urgência de investir de forma rápida e eficaz em segurança pública. Para ele, o tema é central e visa garantir o bem-estar da população e o crescimento econômico e social do estado.

A declaração foi feita após o empresário e presidente municipal do PSD, Leo Santos,  relatar os recentes episódios de violência no Sul Fluminense – especialmente em Barra Mansa, onde facções criminosas disputam territórios ligados ao tráfico de drogas.

Santos destacou a importância da criação da 2ª CIA Independente da Polícia Militar na cidade, como medida para aumentar o efetivo nas ruas e devolver aos cidadãos a sensação de segurança. “Essa proposta precisa sair do papel para que a população volte a viver com tranquilidade, sabendo que a lei está presente e atuante”, afirmou.

Ao lado do presidente estadual do PSD, deputado federal Pedro Paulo, e do ex-deputado Marcelo Cabeleireiro, Paes compartilhou a experiência da capital fluminense, onde programas de revitalização urbana e parcerias com a iniciativa privada têm contribuído para recuperar áreas degradadas e reduzir índices de violência.

O prefeito também mencionou sua agenda recente em Nova York, onde conheceu de perto as estratégias do NYPD (Departamento de Polícia de Nova York) no combate ao crime e na segurança de grandes eventos.

Para ele, a troca de experiências internacionais fortalece a capacidade de modernizar as políticas públicas no Brasil. “Não existe desenvolvimento sem segurança. Precisamos pensar o estado como um todo, garantindo dignidade e oportunidades para que as pessoas possam viver e trabalhar em paz”, destacou Paes.

Além disso, o prefeito anunciou uma ação inédita no Rio: o início do curso de formação da primeira turma da Força Municipal, divisão de elite da Guarda Municipal. Ao todo, 282 agentes estão sendo treinados pela Polícia Rodoviária Federal, numa estratégia para ampliar a presença e eficiência do efetivo nas ruas.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.