Um convite às memórias que foram deixadas de lado pelo avanço da velocidade do mundo. Uma lembrança às cartas e diversas reflexões sobre as relações humanas, incluindo o perdão. Essas são algumas das premissas do espetáculo “A Última Carta” que chega a Volta Redonda um ano após sua estreia, ocorrida em Curitiba/PR, e estará no palco do Teatro Gacemss 1 no dia 27 de outubro (domingo), às 19 horas. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
Com direção de Maycon Lendel, a obra traz o ator Rodrigo Hallvys de volta aos palcos na função de ator, após um longo período dedicando-se à preparação de elenco, roteiros e produções do Grupo Cênico Estudarte junto à RH Soluções Artísticas.
Com teor que atravessa lembranças e saudosismo, “A Última Carta” retrata situações diversas vividas na memória da personagem, compartilhando momentos que certamente também foram atravessados por pessoas da plateia, convidando a uma reflexão clara e mais leve sobre os temas abordados, além de diversos momentos que levam às gargalhadas e outros que mexem com as emoções mais profundas do espectador.
-Essa ideia começou quando o Maycon (diretor do espetáculo) me convenceu de que eu tinha que voltar a olhar para minha carreira como ator e voltar aos palcos. Foi em um momento que estava atravessando por diversos aborrecimentos com algumas figuras que não tinham compromisso para com o trabalho do Estudarte e acabavam atrapalhando o grupo como um todo. Então aceitei pensar sobre a ideia e coloquei os critérios que ele me dirigisse e que a estreia da turnê fosse em Curitiba, para que minha avó pudesse assistir – explica Rodrigo Hallvys, lembrando que sua avó, à época da estreia, já havia completado cem anos de vida.
Com cenário simples, a obra tem figurino assinado por Doracineia Feijolo, trazendo uma vestimenta que dialoga com o estilo clássico francês enquanto os objetos de cena, em sua maioria, são de toque contemporâneo, propondo a leitura de diálogo entre gerações. A trilha sonora, assinada pelo músico Sérgio Bentes, embala a sonoridade do espetáculo em diversas cenas, criando atmosfera na profundidade do roteiro. “Em um determinado dia, ainda antes da criação do espetáculo, o Sérgio Bentes me enviou um e-mail. Havia algumas músicas de sua autoria e seu contato. Ele estava oferecendo algumas de suas obras de presente para roteiros aos quais elas carregassem as mesmas temáticas. Liguei para ele agradecendo pela disponibilidade e oferta e comentei sobre o teor do que seria preparado. Então ele enviou algumas outras que também se encaixavam na proposta da peça. Por fim, a trilha sonora foi toda presenteada por ele e cai como uma luva à ideia do espetáculo. Foi um presentão”, finaliza Hallvys.
Os ingressos antecipados já estão à venda com preço promocional.
SERVIÇO
A Última Carta – Dia 27 de outubro (domingo), às 19 horas. Local: Teatro Gacemss 1. Elenco: Rodrigo Hallvys. Direção: Maycon Lendel. Figurino: Doracioneia Feijolo. Trilha sonora original: Sérgio Bentes. Assessoria: Cenário Mídia. Realização: Grupo Cênico Estudarte. Produção: RH Soluções Artísticas. Consultoria: Diego Machado. Fotografia: Maycon Lendel. Rede social: @rhsolucoesartisticas. Classificação: 12 anos. Duração: 60 minutos. Ingressos: 25 reais através da plataforma www.sympla.com.br ou através do whatsapp (21) 9 7604-7747.