Arte, artesanato e gastronomia. A química perfeita se repetirá no 2º Festival Mostra Sua Arte. O evento, que funciona como um festival de talentos, é uma parceria entre o Coletivo Circulandô e o Morada Bar, que sediará novamente a empreitada neste domingo, dia 4 de agosto, das 12 às 18 horas, no bairro São João, em Volta Redonda. A entrada será gratuita.
Com sua primeira edição ocorrida em abril, de forma simples e despretensiosa, o festival ganhou o carinho da plateia que encheu o local e se emocionou com os artistas presentes. Agora, para repetir a dose que gerou sucesso maior do que o esperado, o evento terá sua segunda edição e já possui artistas confirmados em seu cronograma.
A bailarina Henna Melo fará uma performance de dança na abertura do evento. A cantora e compositora Carla Soull trará sua apresentação musical com seu canto envolvente e voz incomparável. Os humoristas Evandro Souza e Lucas Goulart terão seus momentos com shows de Stand Up Comedy. Thais Faria, atriz e poetisa, abordará temas cotidianos através de declamações de textos que vão além de rimas e métricas, causando reflexões sobre a vida das pessoas em grande gama de sentimentos. Jennifer Garrido oportunizará ao público conhecer o seu famoso “Jaleco do Toque”, projeto que vem ajudando a prevenir abusos sexuais infantis.
O evento ainda contará com participação de atores do Grupo Cênico Estudarte, que apresentarão um episódio especial do “Pequenas Leituras”, evento que encontra-se em contagem regressiva para lançar sua oitava temporada, no fim de agosto. Em cena estarão os atores Gustavo Rabello, Juliana Mont, Lyan Martins e Rodrigo Hallvys, esse último assinando também a direção das leituras dramatizadas.
Para a produtora Mônica Seoane, o evento é uma oportunidade para o público consumir mais da cena cultural de forma diversificada em uma única tarde. “Começamos de uma forma simples. Tivemos a ideia de reunir diversos artistas da região, em frentes artísticas diferentes e apresentamos ao Morada Bar, que abraçou a ideia com prontidão. Agora seguimos para a segunda edição com as melhores expectativas”, comenta.
O festival também terá momentos com o movimento Bardo no Jogo, que cria desenvolvimento para crianças, jovens e adultos em diversos setores de sua vida. Tudo através de jogos de tabuleiros.
Com entrada gratuita, o público presente só pagará a consumação no local, pode se divertir e ter uma tarde com qualidade de vida através da arte e da cultura.