Os acessórios são peças coringas para dar um up nos looks de praia. Mas, você está cuidando direitinho das suas joias após expor elas ao sol e o contato com a água salgada? Fiquem ligados! Para garantir a durabilidade e o bom estado das joias, é preciso ter alguns cuidados especiais com a higienização das peças.
Para conservar e evitar problemas de corrosão, a designer de joias Malu Voss explicou e deu algumas dicas de cuidados necessários após usar as joias na praia.
“Joias são objetos delicados, evite entrar no mar ou na piscina com elas. O contato com a água salgada ou com o cloro da piscina, somado ao calor excessivo, acelera o processo natural de desgaste da prata ou do bronze. O ouro maciço possui maior resistência, no entanto, é melhor evitar. Até mesmo para não correr o risco de perder os seus acessórios. Eu já perdi joias na areia e foi impossível achá-las”, explica.
A maresia da praia pode prejudicar e danificar algumas peças, principalmente as feitas em ouro rosé, como explica Malu.
“O ouro rosé precisa de cuidados redobrados, por ter cobre em sua composição, o sol do mar e da maresia age muito rápido nesse elemento, podendo deixá-lo desgastado. Por isso, se você usar alguma joia ou semijoia desse material, use com muito mais cautela e por pouco tempo”, recomenda a designer de joias.
Após usar as joias na praia, é preciso fazer um processo de higienização das peças. Malu explica que o cuidado é o mesmo para todos os materiais.
“Recomendo que lave suas peças com água morna e sabonete de banho líquido. Use uma escovinha de dente bem macia. Lave e seque imediatamente. Vale a pena ressaltar também que o protetor solar deve ser usado antes de colocar as joias, essa dica é válida também na hora de passar cremes, perfumes ou qualquer outro tipo de cosmético, isso porque os componentes químicos também podem danificar as peças com o tempo. Passe alguns minutos antes de colocá-los”, finaliza.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.